domingo, 18 de janeiro de 2009

Uma História Feliz


A minha paixão por cachorros começou há 2 anos atrás quando eu finalmente convenci a minha mãe a deixar eu criar um aqui em casa. Eu sempre quis ter um poodle, e depois de muita insistência, ela finalmente deixou. Comecei a minha procura na internet e descobri que as fêmeas eram as mais dóceis e fáceis de cuidar, então decidi-me por uma fêmea mesmo. Depois de umas três semanas procurando em vários sites de canis, achei a cadelinha perfeita!
Ela tinha três meses e cabia na minha mão. Uma fofura. Me apaixonei na hora que a vi. Só tinha um problema, o canil era em São Mateus, longe pra burro.
Depois de alguns emails trocados, marquei um dia para ir buscá-la.
Saímos eu e meu pai as 8 da manhã, o dia estava quente. Andamos horrores até o endereço e quando cheguei lá descobri que não havia canil nenhum, apenas uma casa com cheiro de creolina na porta. Toquei a campanhia já meio desconfiada e esperei que alguém viesse atender.
Uma mulher com cara de pilantra abriu o portão para nós e pediu que esperássemos na sala de estar. A essa altura eu e meu pai já estávamos disconfiadíssimos da procedência da cadelinha. Ela provavelmente não seria micro-toy (uma espécie de poodle, bem pequeninha que não cresce mais que 20 cm) e o pedigree dela seria tabajara.
Estávamos os dois cochichando sobre isso quando a dona do canil apareceu com uma bolinha de pelos na mão, tremendo de frio. Foi amor à primeira vista! Ela era linda, fofinha e perfeita. Fechamos negócio na mesma hora. 300 pilas.
A dona do "canil" disse que mandaria o pedigree dela pelo correio e fomos satisfeitíssimos pra casa, e esse foi o primeiro dia de tantos dias da Penélope em nossas vidas.
Nas primeiras noites ela acordava de duas em duas horas e começava a brincar ou a chorar. Vivi verdadeiras madrugadas de mãe de recém nascido. Depois ela demorou uns 3 meses para começar a fazer as necessidades no lugar certo. Uma bagunça.
E sem falar que ela cresceu horrores e está enorme, do tamanho de um poddle número 2. Nem precisa falar que o pedigree nunca chegou né?
Mas com tudo isso a Penélope conquistou o meu coração e o da minha família também; Ter um bichinho de estimação em casa é uma alegria imensa e eles são de uma lealdade indescritível.
Esse post é para a Pepe que nos dá uma alegria e amor incondicionais todos os dias, sem pedir nada em troca
Essa foto é uma que eu chamo de Personalidades da Penélope.








Nenhum comentário:

Postar um comentário